A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) está com inscrições abertas para vagas de estágio de nível médio, técnico e superior. As oportunidades estão disponíveis em diversos estados, incluindo Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Bahia, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Ceará, além do Distrito Federal.
Oportunidades para estudantes
O processo seletivo busca formar um cadastro reserva de novos talentos que possam assumir postos de estágio no órgão. Podem participar estudantes que frequentem regularmente cursos do ensino superior ou ensino médio técnico em instituições de ensino públicas ou privadas reconhecidas pelo Ministério da Educação e conveniadas com a Fiocruz.
Os universitários das áreas de Comunicação social, Jornalismo, Publicidade e propaganda, Marketing, Produção audiovisual, Design digital, Cinema, Rádio e TV, Estudos de mídia, Relações públicas, Ciências contábeis, Ciências da computação, Ciências biológicas, Microbiologia e imunologia, Medicina, Biotecnologia, Fonoaudiologia hospitalar, Administração, Administração pública, Contabilidade, Arquivologia, Gestão de pessoas, Gestão hospitalar, Processamento de dados, Sistemas de informação, Engenharia de produção, Engenharia de sistemas, Engenharia de software, Engenharia automação, Engenheiro mecânico, Engenharia industrial, Engenharia civil, Engenharia elétrica, Informática, Data mining, Computação, Tecnologia da informação, Matemática, Farmácia, Nutrição, Enfermagem, Educação física, Fisioterapia, Pedagogia, Fonoaudiologia, Biologia, Analise de sistemas, Direito, Biomedicina, Relações internacionais, Odontologia, Arquitetura e urbanismo, Gestão pública, Economia, Biblioteconomia, Logística, Análise e desenvolvimento de sistemas, Redes de computadores, Sistemas para internet, Secretariado, Sociologia, Gestão de projetos, Gestão da inovação, Gestão pública, Gestão de políticas públicas, Gestão de processos gerenciais, Tecnólogo em gestão de serviço de saúde, e Gestão de Pessoas (Pós graduação (latu sensu) podem se inscrever.
id="beneficios-do-estagio" class="rb-heading-index-1-99191 wp-block-heading">Benefícios do estágio
Os estagiários selecionados receberão uma bolsa-auxílio e auxílio-transporte, além de seguro contra acidentes pessoais. A jornada de estágio pode ser de 4 ou 6 horas por dia, de segunda a sexta-feira, em turnos definidos entre a Superintendência Estadual do Ministério da Saúde em São Paulo, o estudante e a instituição de ensino.
Como participar
Para participar do processo seletivo, os interessados devem preencher o formulário de inscrições, disponível no edital de abertura, e enviar junto ao currículo atualizado para o e-mail estagiosems.sp@saude.gov.br. As inscrições podem ser feitas pelo site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), até o dia 17 de agosto.
Essa é uma grande oportunidade para quem busca uma vaga de estágio. Fique atento às datas de inscrição e não perca a chance de se candidatar a uma dessas vagas.